Início / CPA – Comissão Própria de Avaliação

O QUE É A CPA?

A sigla CPA significa: Comissão Própria de Avaliação. Ela conta com a necessária e devida autonomia e isenção para o desempenho de sua missão, estando organizacionalmente vinculada à Direção Geral.

 

COMO SE ORGANIZA?

O processo macroavaliativo conduzido pela CPA organiza-se segundo as normativas e os objetivos traçados pelo SINAES (Lei 10.861/2004): responsabilidade social, reconhecimento da diversidade do sistema, respeito à autonomia, missão e histórias das instituições, avaliação a partir de um conjunto integrado de indicadores de qualidade, caráter público dos procedimentos e resultados, participação de todos os protagonistas, continuidade do processo avaliativo.

 

QUEM COMPÕE A CPA?

Seus membros são escolhidos conforme determina o Regimento e a Resolução Institucional 01/14, composto por representantes docente, discente, técnico administrativo e o representante da sociedade civil organizada.

 

O QUE COMPETE À CPA?

Coordenar os processos internos de avaliação e sistematizar esses dados para serem entregues à Direção. Esses processos são feitos através dos questionários de avaliação aplicados duas vezes ao ano (maio e outubro) e as respostas identificam as potencialidades e também os pontos de fragilidades, sugerem ações corretivas contribuindo para a melhoria da Instituição tanto da parte acadêmica quanto estrutural.

 



 

Conheça as melhorias na Instituição a partir das avaliações da CPA.

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