Logotipo Faculdade Dehoniana

Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória.

Henry Ford

O que é o CONSUP

O Conselho Superior (CONSUP) é o órgão máximo de natureza normativa, consultiva e deliberativa da Faculdade Dehoniana. Nesse organismo são discutidos e deliberados assuntos de natureza estrutural da vida acadêmica e administrativa da Instituição.

Quem compõe o CONSUP?

O CONSUP é composto por representantes de segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil, a saber: direção; coordenação dos cursos de graduação; representante do Chanceler e da Mantenedora; representante docente dos cursos de graduação; representante docente dos cursos de pós-graduação; representante discente dos cursos de graduação; representante da comunidade; representante do corpo técnico-administrativo.

Como são escolhidos os representantes de cada segmento

A direção e coordenação de cursos de graduação têm cadeira cativa no Conselho que coincide com a ocupação e mandato dos respectivos cargos. A representação do Chanceler e da Mantenedora são indicados por eles próprios. O representante docente dos cursos de pós-graduação e da comunidade são indicados pelo presidente do CONSUP. Os representantes docente e discente dos cursos de graduação, bem como do corpo técnico-administrativo, são eleitos por seus pares.

Como o CONSUP funciona

O Conselho se reúne de forma ordinária uma vez no primeiro semestre e duas vezes no segundo semestre. Também poderá se reunir de forma extraordinária, conforme demanda e convocação do seu presidente.

Dinâmica de trabalho

Os membros do Conselho colaboram no discernimento de estratégias, a partir do seu nicho específico, que visam a administração global da Faculdade Dehoniana.

As discussões e decisões do CONSUP são registradas em atas devidamente datadas e assinadas e podem, conforme a natureza, assumir forma de Resoluções ou Portarias a serem baixadas pelo seu presidente e publicadas em página especifica do site institucional.

Os representantes discente e docente dos cursos de graduação mantém um canal direto de comunicação com os seus pares no sistema moodle, devido ao alcance das suas representações. Os outros representantes mantem uma comunicação com seus pares de forma personalizada.

Notícias

  • CONSUP

O Conselho Superior (CONSUP) é o órgão máximo de natureza normativa, consultiva e deliberativa da Faculdade Dehoniana.