Início / Destaque / Universo simbólico é tema de exposição na Dehoniana

Universo simbólico é tema de exposição na Dehoniana

Publicado em: 01/06/2017 por

Os alunos do terceiro ano de Filosofia da Faculdade Dehoniana realizarão a exposição “Eu e os meus símbolos” no dia 06 de junho. A mostra nasceu das discussões a respeito do texto de Ernst Cassirer: “o homem é um ser simbólico” durante as aulas de Antropologia Filosófica I ministradas pelo professor Silvio Costa.

Provocados pelo docente a exposição tem o objetivo de trazer alguns universos simbólicos: como os símbolos que marcam Taubaté, o circo, a cultura, a agricultura, entre outros.

“A finalidade é mostrar que a comunicação também se da através dos símbolos que estão impregnados no ser humano”, disse Higor Henrique Franco, um dos alunos responsáveis pela exposição.

A exposição se dará pela manhã do dia 06, a partir das 09h00 às 10h25 na sala de aula dos alunos do terceiro ano e é aberta ao publico.