Início / Destaque / Material sobre Administração em domínio público é disponibilizado pelo Governo

Material sobre Administração em domínio público é disponibilizado pelo Governo

Publicado em: 21/03/2017 por


O “Portal Domínio Público”, plataforma online do Governo Federal, possui atualmente mais de 700 obras em língua portuguesa sobre Administração. Elas se tratam de pesquisas, artigos científicos, monografias, que tratam de assuntos relacionados ao tema.

Para acessar o site é fácil, basta abrir o navegador e digitar o endereço eletrônico: www.dominiopublico.gov.br. No campo Tipo de Mídia, selecione o campo texto, na Categoria, selecione administração e no Idioma, o português.

O portal foi lançado em 2004 com o objetivo de “promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal”.

“Desta forma, também pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil”, diz o texto assinado pelo então Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad.

Literatura

Além de textos sobre Administração, o site reúne arquivos sobre Direito, Filosofia, Economia, entre outros. Mas o destaque vai para a área de Literatura, contendo mais de dois mil itens na língua portuguesa. Machado de Assis, Alberto Caeiro, Aluísio Azevedo, Euclides da Cunha, Gil Vicente, entre outros autores estão disponíveis.

Conheça o portal: www.dominiopublico.gov.br

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.