Início / Destaque / Debate sobre Campanha da Fraternidade 2017 acontecerá na Dehoniana

Debate sobre Campanha da Fraternidade 2017 acontecerá na Dehoniana

Publicado em: 23/03/2017 por


A Faculdade Dehoniana realizará um debate sobre a Campanha da Fraternidade 2017, cuja temática ressalta a importância do cuidado com meio-ambiente brasileiro. Ministrado pelo Prof. Dr. Pe. José Adalberto Vanzella, o evento é aberto ao público e acontecerá na sexta-feira, 31 de março, das 10h30 às 12h00 no auditório da Dehoniana.

O objetivo do evento é apresentar o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15) e abrir espaço para uma conversa onde os participantes poderão debater e tirar dúvidas sobre o assunto.

A Campanha da Fraternidade 2017, organizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), inicia-se sempre na quarta-feira de cinzas, data que marca o início da Quaresma. Em entrevista à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, explicou que o porque de se levantar reflexão neste período.

“Sempre é uma questão que é assumida no tempo da quaresma, para assim podermos, como diz o Papa Francisco, nos convertermos não só pessoalmente e socialmente, mas no caso da campanha da fraternidade deste ano, nos convertermos ecologicamente”, disse Dom Steiner.

A CNBB apresenta, por meio da CF, o caminho de conversão quaresmal, a reflexão e propostas de ações concretas. Entre as sugestões dadas estão o incentivo a criação de um Projeto de Lei que impeça o uso de agrotóxicos; o fomento e/ou apoio à ações relacionadas a despoluição e revitalização das bacias hidrográficas e baías como o Alto Tietê, Baía da Guanabara, Bacia do Rio Doce e Rio Paraíba do Sul, entre outros.

 

Serviço

Debate sobre Campanha da Fraternidade 2017
Data:
31/03/2017
Horário: 10h30
Entrada Franca
Local: Faculdade Dehoniana
Av. Francisco Barreto Leme, 550 – Vila São Geraldo
Taubaté – SP
Telefone: (12) 3625-8080
Veja como chegar na Dehoniana.

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.