Início / Destaque / Quer ajuda para estudar? Confira os apps mais utilizados para auxiliar na aprendizagem

Publicado em: 15/02/2017 por

(Foto: Reprodução)

Se você é uma pessoa conectada e que não desgruda do celular, vale a pena começar a otimizar o seu tempo ao lado deste companheiro de todas as horas. Existem diversos aplicativos que auxiliam na programação de estudos diários, na leitura de textos e até mesmo mostram o que a pessoas mais influentes do planeta estão falando. Tudo isso para te ajudar a se manter firme nos estudos e facilitar a sua organização.

Wattpad (Android/iOS)
Gratuito

O Wattpad é um aplicativo que permite que você tenha um acervo de livros digitais no seu smartphone. Além de títulos contemporâneos, estão disponíveis obras clássicas, como Alice no País das Maravilhas, Sherlock Holmes, Romeo & Julieta, Orgulho e Preconceito, Luis Vaz de Camões, Tomás António Gonzaga e muito outros. Com o app, você pode personalizar suas configurações de leitura e conectar-se a outros leitores e escritores – além de, é claro, manter sua leitura em dia.

GoConqr (Android/iOS/Desktop)
Gratuito

O app de GoConqr ajuda a tornar a aprendizagem mais fácil. Acesse recursos de estudo como Mapas Mentais, Flashcards, Quizzes, Slides e Notas, e use o app para a aprendizagem social e colaborativa ao se conectar com amigos, professores e alunos nos Grupos. Ele reúne todas as ferramentas educacionais em um só lugar. Indicado para aluno e professores que queiram inserir a tecnologia na rotina de estudos.

Studios (Android)
Gratuito – Inglês

O Studious organiza os horários de aulas, prazos de trabalhos e conteúdos para serem estudados. Outra vantagem é que o aplicativo cria lembretes sobre suas tarefas para que você não perca nenhum prazo.

Aprovado – Gerencie Estudos (Android)
Gratuito

Um aplicativo voltado para o registro de estudos, analise gráficos, que auxilia a manter um histórico e ter controle total da dedicação e desempenho do estudante. Falamos mais sobre o TED aqui.

(Foto: Reprodução Google Play)

TED (Android/iOS/Windows Phone)
Gratuito

Uma excelente maneira de acompanhar os acontecimentos da atualidade e também de enxergá-los a partir de um novo ângulo: com o aplicativo oficial do TED, você pode ter acesso a mais de 1700 vídeos e áudios de encontros TED, que são realizados pelo mundo inteiro.

SelfControl (iOS)
Gratuito

Agora vamos falar a verdade: todos esses apps podem ajudar muito, mas se você não sair um pouquinho das redes sociais vai ficar difícil se concentrar nas matérias. Para não ter nem chance de se distrair, experimente o app Self Control. Ele bloqueia as redes sociais pelo tempo que você definir, até terminar de estudar. Acabou a tentação de dar uma olhadinha no Face!

ClearLock: Block Distractions (Android)
Gratuito

O ClearLock tem a mesma função do SelfControl e funciona para Android. Agora não tem desculpa para manter-se concentrado durante os estudos!