Início / Notícias / Aluno de Teologia participa de sessão na Assembleia Legislativa do Estado em comemoração ao Dia da Família

Publicado em: 14/05/2015 por

Na última segunda-feira, dia 11, o estudante do terceiro ano de Teologia da Faculdade Dehoniana, Frater Henrique Benjamim, colaborou na sessão solene da Assembleia Legislativa de São Paulo que ocorreu em comemoração ao Dia Internacional da Família, celebrado no dia 15 de maio. A sessão foi proposta conjuntamente pelo deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) e por outros deputados ligados a igrejas.
Frater Henrique, que foi convidado por Pe. Afonso a participar, falou sobre o tema e relembrou as palavras do Papa Francisco, ressaltando que mais do que em qualquer outro lugar, é na família que, vivendo juntos no dia-a-dia, se experimentam as limitações próprias e alheias, os pequenos e grandes problemas da coexistência e do pôr-se de acordo.

“Não existe a família perfeita, mas não é preciso ter medo da imperfeição, da fragilidade, nem mesmo dos conflitos; preciso é aprender a enfrentá-los de forma construtiva. Por isso, a família é onde as pessoas, apesar das próprias limitações e pecados, se amam. Torna-se uma escola de perdão”, destacou.
O aluno também afirmou que foi um momento muito proveitoso, pois permitiu que membros de várias denominações religiosas se reunissem por um único objetivo: defender a família da cultura do provisório, do relativismo e do hedonismo e salientar a importância da família no contexto social e cristão.
Os parlamentares também aproveitaram o momento para assinar um projeto de lei que institui, a partir do ano próximo ano, o “Dia Estadual da Família”, a ser comemorado em 11 de maio.
Além de políticos de vários partidos, estiveram presentes membros de paróquias de Taubaté, Tremembé e São José dos Campos.