Início / Destaque / Último Café TeoFilo do ano aborda o humano no pós-humanismo

Último Café TeoFilo do ano aborda o humano no pós-humanismo

Publicado em: 09/11/2023 por

Na última quarta, 8, a Faculdade Dehoniana realizou o último Café TeoFilo com a presença do Coordenador do curso de graduação em Teologia, Prof. Dr. Pe. Mário Marcelo Coelho, scj, ministrando a palestra “O humano no pós-humanismo”.

Em sua fala, Pe. Mário abordou, primeiramente, o que é o pós-humanismo e, logo depois, a avaliação moral e ética do pós-humanismo. “Sempre se perguntou: o que é o homem? A Filosofia, a Teologia, as ciências, sempre buscando respostas [sobre] o que é e quem é o homem”, disse.

Padre Mário possui Pós-doutorado em Teologia (PUC-SP), doutorado em Teologia Moral com endereço em Bioética pela Academia Alfonsiana, Roma/Itália (2012), graduação em Zootecnia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, MG (1986), mestrado em Zootecnia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras, MG (1990), graduação em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque, SC (1996), bacharel em Teologia pela Faculdade Dehoniana – Taubaté, SP (2011), mestrado em Teologia Moral pelo Centro Universitário Assunção, SP (2002).

A instituição agradece a presença de todos. Foi um ano repleto de palestras interessantes e cheias de “conhecimento em doses expressas”.

Conheça o projeto https://dehoniana.edu.br/extensao/teofilo/