Início / Notícias / Trote solidário arrecada mais de 125 quilos de alimentos

Trote solidário arrecada mais de 125 quilos de alimentos

Publicado em: 26/02/2016 por

O início de semestre letivo da Faculdade Dehoniana foi marcado por um gesto de generosidade. Em parceria com os alunos veteranos do curso de Administração, a Instituição recebeu os novos alunos por meio de um trote solidário. A proposta foi arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis, para doação à paróquia Sagrado Coração de Jesus, que distribuirá os itens coletados.

“Na Faculdade Dehoniana não há a prática de trote vexatório ou com aplicação de brincadeiras violentas. Esta iniciativa tem por objetivo promover campanhas de responsabilidade social, que busquem como resultado a aproximação entre os alunos, a convivência saudável e a prática de boas ações, em benefício da sociedade”, ressalta Levy Mendes, aluno do 2º ano de Administração, um dos organizadores da iniciativa.

Para os calouros, a proposta foi inteligente e inovadora. “Diferente de muitas outras que recebem seus alunos com brincadeiras e bagunças, fomos acolhidos com o espírito de caridade e amor ao próximo. Por este pequeno gesto já podemos ver a influência da escola na vida profissional e pessoal de cada aluno. Além de administradores a Faculdade Dehoniana está formando cidadãos do bem”, afirmou Nathalia Maia, aluna do 1º ano do curso.

Adriano Gonçalves, também ingressante, aprovou: “Dessa maneira, continuou com a delicadeza de acolher os calouros, porém de uma forma solidária. Sinto-me feliz em poder ajudar os outros e a mim mesmo sendo mais solidário”.

No total foram arrecadados 128 quilos de alimentos a serem doados. A Faculdade Dehoniana parabeniza e agradece todos os alunos!