Os alunos do 4º ano de Teologia participaram nesta terça, 07, de uma visita guiada ao Tribunal Eclesiástico de Aparecida (SP), que atende as dioceses de Aparecida, Caraguatatuba, Lorena, São José dos Campos e Taubaté.
Foram acompanhados pela juíza da Igreja Católica, Clélia Carvalho de Castro, que lhes expôs as atividades do Tribunal, explicando suas funções e prerrogativas. “Conhecer o Tribunal é uma possibilidade imperdível de perceber, na prática, aquilo que tanto estudamos em sala de aula, de forma a complementar o nosso conhecimento. É uma experiência animadora para aqueles que pensam em seguir sua formação na área do Direito Canônico”, afirmou o discente Roberto de Jesus Nascimento.
Foto: Arquivo pessoal
Durante a visita, os alunos tiveram contato com alguns dos processos antigos e já sentenciados sobre nulidade matrimonial. “o que mais chamou a atenção foram as diversas histórias daqueles que buscam o tribunal para acertar sua vida sacramental, que revelam a incompreensão do sentido último do Sacramento do Matrimônio, utilizando-o para um benefício próprio”, ressaltou Roberto.
A visita ao Tribunal Eclesiástico de Aparecida foi organizada pelo Prof. MSc. Côn. Carlos Antônio, docente de Direito Canônico da Faculdade e Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de Aparecida.
Para entender mais sobre Direito Canônico, conheça nosso curso EAD de Nulidade Matrimonial (clique aqui).