Início / Destaque / Teologia recebe Conceito 4 pelo Enade

Teologia recebe Conceito 4 pelo Enade

Publicado em: 08/11/2023 por

O resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) foi divulgado nesta semana apontando Conceito 4 para o bacharelado de Teologia da Faculdade Dehoniana. Participaram desta avaliação os discentes formados no ano de 2022.

“Parabéns aos professores e professoras. Cumprimentos são estendidos aos alunos e alunas que participaram da dinâmica avaliativa. Com certeza esta nota se deve à sua participação e interesse.  A presença e a efetivação da prova foram essenciais”, disse o coordenador do curso de Teologia, Prof. Dr. Pe. Mário Marcelo Coelho, em carta enviada aos docentes e discentes.

O Enade, segundo o próprio site, avalia o “rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial”.

Os resultados do Enade permitem à Dehoniana ter uma ideia de como os estudantes do curso de Teologia estão percebendo o trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido, na perspectiva de uma educação que busca avançar em patamares crescentes de qualidade.

A avaliação é aplicada desde 2004 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Este sistema permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.