Início / Notícias / Simube oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação

Simube oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação

Publicado em: 12/01/2016 por

A partir do dia 15 de janeiro, sexta-feira, os estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudos oferecidas por meio do Sistema Municipal de Bolsas de Estudos (Simube) podem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da Prefeitura Municipal de Taubaté. O preenchimento da ficha pode ser feito até às 17 horas do dia 29 de janeiro de 2016.

Da Faculdade Dehoniana, poderão se inscrever os candidatos residentes no município de Taubaté nos últimos cinco anos, que estejam devidamente matriculados em um dos três cursos de graduação (Administração, Filosofia e Teologia) da Instituição. O candidato também não pode ser formado em curso técnico-profissionalizante ou curso de graduação, nem ter sido beneficiado com bolsas do Simube em anos anteriores.

Para pleitear uma bolsa, o interessado deve imprimir a ficha de inscrição e levá-la junto com a documentação necessária exigida no edital, na Faculdade Dehoniana, das 8h00 às 11h30 e das 14h30 às 20h30, até o dia 04/02/2016. A Instituição está localizada na Avenida Francisco Barreto Leme, 550, Vila São Geraldo, Taubaté-SP.

O sistema de concessão de bolsas de estudo leva em consideração aspectos socioeconômicos dos candidatos, sendo a seleção dos contemplados realizada pela Prefeitura de Taubaté, que é a responsável pelo Simube.

A relação dos candidatos selecionados nas cinco modalidades de bolsas de estudo será divulgada pelo Conselho de Administração do Fundo Municipal de Bolsas de Estudo no Jornal Diário de Taubaté e no site da Prefeitura Municipal de Taubaté (www.taubate.sp.gov.br).

O edital completo das bolsas Simube para cursos de graduação está disponível aqui.