Início / Destaque / Semana da Ouvidoria enfatiza canal de comunicação entre alunado e instituição

Semana da Ouvidoria enfatiza canal de comunicação entre alunado e instituição

Publicado em: 19/05/2023 por

A Semana da Ouvidoria foi uma realização de conscientização que aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio envolvendo todos os alunos da graduação de Filosofia e Teologia na Faculdade Dehoniana.

Ação, desenvolvida pela coordenado da Ouvidoria, psicopedagoga Rosemary Marcelo dos Santos, envolveu uma conversa em sala de aula com os discentes esclarecendo o que é e quais as funções deste canal de comunicação entre comunidade acadêmica e a instituição.

A Ouvidoria, segundo o site, acolhe intervenções positivas, negativas ou sugestivas que requerem uma ação imediata e onde, muitas vezes, é solicitado o anonimato.

Segundo a psicopedagoga, a ideia surgiu após uma reunião entre os membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), em que foi mencionado que alguns alunos ainda confundiam a Ouvidoria com a CPA. A solução foi fazer uma ação para conscientização e dúvidas sobre a Ouvidoria.

“Com o encaminhamento do material enviado no e-mail dos alunos e a visita nas salas, pré-agendadas com os coordenadores e professores, foi possível responder às dúvidas e ouvir os alunos reafirmando que a Ouvidoria está pronta para ser o canal direto deles com a instituição”, afirmou Rosemary.

Para o aluno Sander Bryan Felicio da Cruz Brito, do 2º ano de Teologia, é muito importante receber informações sobre a Ouvidoria para que eles conheçam os mecanismos da faculdade que estão à disposição deles. “Agradecemos a atenção da equipe que tanto se dedica a promover melhorias no ensino e colaborar com o crescimento da instituição e de todos os que nela se dedicam. Esperamos que a ferramenta da Ouvidoria seja utilizada com sabedoria e prudência, visando o bem comum.”

Para saber mais sobre a Ouvidoria, acesse https://dehoniana.edu.br/ouvidoria/

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Faculdade Dehoniana (@fdehoniana)