Início / Destaque / Revista Território Acadêmico lança seu 6º número

Revista Território Acadêmico lança seu 6º número

Publicado em: 15/04/2024 por


O periódico científico da Faculdade Dehoniana Território Acadêmico (TA) publica neste mês de abril seu sexto número. Com cinco artigos relacionados a temática da Teologia, os autores convidados trouxeram a público as seguintes pesquisas:

  • Laudato Si’: a relação da igreja com o “cuidado da casa comum”, à luz de uma teologia da criação
    Ailton Martins Evangelista, graduando em Teologia na Faculdade Dehoniana e seminarista da Diocese de Lorena-SP
  • A possibilidade de um diálogo ecumênico sobre maria: aproximações das tradições cristãs em torno da figura da Mãe do Senhor
    Danilo Cardoso Fuzatto, Religioso-Presbítero da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus
  • A liberdade no projeto teológico homem: reflexão bíblico-teológica sobre a liberdade humana
    Elizeu Resende Silva, graduando em Teologia na Faculdade Dehoniana e religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus
  • As bem-aventuranças como paradigma para o discipulado: uma leitura dos macarismos na literatura judaico-cristã, do evangelho de Mateus (Mt 5,1–12)
    José Carlos de Oliveira, graduando em Teologia na Faculdade Dehoniana e religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus
  • A preparação da Ceia Pascal no evangelho segundo São Marcos
    Matheus Camilo de Oliveira, graduando em Teologia na Faculdade Dehoniana seminarista da Diocese de São José dos Campos-SP.

O periódico, segundo o editorial, desempenha “um papel fundamental na disseminação do conhecimento filosófico e teológico e na promoção do debate acadêmico”. Além disso, a revista propõem a ser um espaço inclusivo “onde vozes diversas, em especial dos estudantes, têm a oportunidade de serem ouvidas e respeitadas.”

O corpo editorial da revista é composto atualmente pelo professor da Filosofia, Dr. Pe. Cleber Sanchez, scj, pelo coordenador do Curso de Teologia, Prof. Dr. Pe. Mário Marcelo Coelho, scj, além do Prof. Esp. Pe. Rarden Luis Reis Pedrosa, scj, como editor-adjunto.

A TA é uma revista discente de iniciação científica dos cursos de Filosofia e Teologia da Faculdade Dehoniana. O periódico científico conta com a participação de graduandos, graduados e pós-graduados lato sensu que exercem a atividade de pesquisa acadêmica.

Acesse a TA pelo botão abaixo:

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.