A COPIN (Comissão Permanente de Inclusão) realizou uma reunião na tarde dessa terça-feira, 28, na Faculdade Dehoniana.
Dentre os temas que foram discutidos, estavam o planejamento de novas ações voltadas para a acessibilidade, práticas de sensibilização e de consciencialização dos alunos em geral e da convivência na diversidade humana, além da difusão da acessibilidade na comunidade acadêmica.
A comissão surgiu em 2016 a partir de uma demanda do Ministério da Educação (MEC) e é formada por membros que atuam de forma voluntária seguindo os termos da Lei nº 9.608/98. Desde então, a COPIN se mantém com ações relevantes para a instituição recebendo apoio da Direção nas ações e eventos realizados.
Estiveram presentes os seguintes membros: Profª Rosemary Marcelo dos Santos, psicopedagoga da Instituição, Kássia Hoshi Ribeiro, analista de comunicação e marketing da Instituição, Mércia Aparecida da Cunha Oliveira, professora doutora com experiência na área de Psicologia do Deficiente da Autocomunicação e o discente Thiago Campos de Oliveira (Filosofia).
Também fazem parte da COPIN, mas não puderam estar presentes: Gabriela Carvalho Almeida, cadeirante e autora do blog “Quero Acesso”, Helvécio Santos Pinto, membro da Associação dos Paraplégicos de Taubaté e Edmar Telles da Silva, aluno do curso de Teologia (turma 2023).
A vice-diretora acadêmica, Maria Carolina Brandão, esteve presente como convidada, representando da Direção.