Início / Destaque / Recital do Curso de Música fecha o mês de junho com homenagem ao Sagrado Coração de Jesus

Publicado em: 24/06/2019 por

O tradicional Recital organizado pelo Prof. Esp. Alexandre Gomes dos Santos encerrará o semestre das aulas de extensão do Curso de Música e Técnica Vocal para Canto Litúrgico e Popular.

A temática desta edição é “Alguém cantando de coração” e contará com duas apresentações, dia 27, com o Recital Popular, e dia 28, com o Recital Sacro, ambos a partir das 19h.

Destaque deste ano para o Recital Sacro, terceiro dedicado ao Sagrado Coração de Jesus (SCJ), que une-se as comemorações do jubileu de 50 anos da Paróquia SCJ e os 100 anos da presença Dehoniana em Taubaté.

Os alunos que se apresentarão compõem uma mescla de iniciantes e também alunos antigos. “A preparação acontece nas aulas utilizando de suas diversas possibilidades e trabalhando nas dificuldades de cada um dando as devidas técnicas e informações que  ajudarão o aluno no exercício do canto, seja no âmbito profissional ou pastoral”, explicou o professor.

Segundo Alexandre, as ferramentas são a Técnica Vocal, as noções de Teoria e História da Música, da Interpretação e da Estética Musical, da Linguagem da Comunicação e performance, entre outras ferramentas utilizadas segundo a necessidade e módulo do aluno.

Recital do Curso de Música
Data: 27/06 – Recital Popular
28/06 – Recital Sacro
Local: Auditório da Faculdade Dehoniana
Endereço: Av. Francisco Barreto Leme, 550 – Vila São Geraldo – Taubaté/SP.