Início / Destaque / Projeto Estímulo da UTFPR lançará curso sobre o Parkinson

Projeto Estímulo da UTFPR lançará curso sobre o Parkinson

Publicado em: 17/04/2024 por


O Projeto Estímulo promovido pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) lançará no dia 18 de abril, às 9h30, o curso “Doenças Neurodegenerativas: Aprenda sobre o Parkinson”.

O curso será realizado pela plataforma da UTFPR (Sophia), online, gratuito e com certificação. Esta formação terá 5 módulos e permitirá aos discentes que estudem desde anatomia, as doenças neurodegenerativas, tratamentos, o papel de um Projeto de Extensão na área da Doença de Parkinson e finalizando com depoimentos de pacientes, Associações, Profissionais de diferentes áreas, cuidadores e familiares.

Fundadora do Projeto Estímulo há cinco anos, a Profª. Dra. Kátia Prus conta que teve a iniciativa por conta de sua mãe ter a Doença de Parkinson há 14 anos. “Sei da importância de uma equipe multidisciplinar que conheça a doença”, fala. Este projeto de extensão da UTFPR é formado por voluntários e tem como objetivo promover informações sobre o Parkinson.

Para Kátia é uma motivação poder “elaborar o curso e repassar para a sociedade e profissionais de diferentes áreas um conhecimento básico, que auxiliem as pessoas que convivem com a doença a terem uma melhor qualidade de vida, em todos os locais aonde frequentam”.

Kátia Prus é enfermeira e professora titular da UTFPR no Curso de Tecnologia em Radiologia, atuando no ensino, pesquisa, extensão e na Coordenação do Projeto Estímulo na área da Doença de Parkinson e da memória.

Para saber mais sobre o assunto, os interessados devem acompanhar o lançamento que acontecerá de maneira simultânea, tanto presencialmente como online pela plataforma do Youtube.

Link do lançamento:

https://www.youtube.com/live/v7y4idPC-Nk?si=r3MrGlAe68RPM2nq

Conheça mais sobre o Projeto Estímulo: https://utfpr.curitiba.br/projetoestimulo/

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.