Início / Notícias / Projeto Ciranda Pedagógica acontece durante três meses na Faculdade Dehoniana

Projeto Ciranda Pedagógica acontece durante três meses na Faculdade Dehoniana

Publicado em: 18/03/2016 por

A Faculdade Dehoniana deu início, no dia 16 de março, ao ciclo de estudos temáticos do Projeto Ciranda Pedagógica, com a primeira palestra do projeto: O que são as avaliações, sua importância, objetivos e influências, ministrada pela Prof.ª Msc. Regina Celli Schwenck de Jesus dos Santos.

A docente abordou a definição de Avaliação; fez uma retrospectiva de quando, onde e como aconteceu no Brasil;  os desafios, complexidade e caráter investigativo da Avaliação,  bem como a importância da transparência no processo avaliativo. Também refletiu sobre o que falta para que as avaliações externas não sejam meros instrumentos classificatórios e qual é a influência dessas avaliações no cotidiano escolar, levantando a questão do que pode ser feito por cada professor para melhorar os resultados dessas avaliações.

Com cerca de 30 participantes, sendo sua maioria ligada à área da Educação, o público demonstrou muito interesse pelo tema proposto e interagiram com a assessora através de perguntas e até mesmo colocando exemplos de situações do dia a dia.

As próximas Cirandas

No mês de abril, a Ciranda Pedagógica será sobre a Relação Escola e Família, ministrada pela Prof.ª Dra. Roseli Albino dos Santos, e acontecerá no dia 20, quarta-feira, das 19h30 às 21h30. O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas até o dia até 13 de abril na secretaria da Faculdade Dehoniana, com documento de identidade original e cópia.

Já no mês de maio, o tema será Um Olhar Pedagógico sobre O TDAH (Transtorno Deficit de Atenção e Hiperatividade), no dia 18, com a Prof.ª MSc. Ana Maria Gomes Ramos Araújo (Ana Baiana). Confira as informações AQUI.

Para os cursos gratuitos, a Instituição provê certificado mediante o pagamento de taxa correspondente na secretaria da Faculdade.

O Projeto Ciranda Pedagógica tem o objetivo de colocar em foco a questão pedagógica, possibilitando o acesso a reflexões e pesquisadores na área, o projeto Ciranda Pedagógica pretende promover o diálogo e a troca de experiências sobre os desafios, esperanças e os rumos da educação no país.