Início / Destaque / Professor da Dehoniana conclui mestrado em Teologia na PUC-SP com menção honrosa

Professor da Dehoniana conclui mestrado em Teologia na PUC-SP com menção honrosa

Publicado em: 14/12/2023 por


Na última terça, 12, o Pe. Marcelo Henrique de Souza, docente da Faculdade Dehoniana, apresentou a defesa da sua pesquisa, uma dissertação de mestrado em Teologia, desenvolvida no programa de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

A banca, composta pelos professores Dr. Donizete José Xavier (orientador) – PUCSP, Dr. José Aguiar Nobre – PUCSP e Dr. Pe. Marcelo Batalioto, scj – Faculdade Dehoniana consideraram o trabalho apresentado merecedor de aprovação com menção honrosa. Pe. Marcelo Henrique desenvolveu uma pesquisa sobre “A imaginação e Teologia: o potencial criativo da linguagem aplicado ao fazer teológico. Contribuições de Paul Ricoeur”. 

Além da qualidade do texto, foram destacadas o elevado nível de compreensão sobre um autor demasiado exigente, como é o caso de Ricoeur. Além disso, a proposta de uma “teologia imaginal” tem perspectivas promissoras para o labor teológico que é constantemente desafiado a propor seu conteúdo, mormente conceitual, numa época marcada pela comunicação por meio da imagem.

A Faculdade Dehoniana parabeniza o êxito obtido pelo Prof. Pe. Marcelo Henrique e orgulha-se em tê-lo entre seus docentes.

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.