Início / Destaque / Primeira turma da pós Catequistas tem live de encerramento com Pe. Zezinho e convidados

Publicado em: 30/07/2021 por

A Pós-Graduação para Catequistas finalizou o quarto e último módulo nesta quinta-feira, 29, com uma transmissão ao vivo da live para alunos e comunidade. O evento que teve como tema “Como falar de Deus hoje?” iniciou com a celebração da Missa por Pe. João Carlos Almeida, scj (supervisor da pós Catequistas) e Pe. Zezinho, scj. A transmissão contou a participação de alunos e cantores católicos que falaram sobre a temática da noite.

Pe. Zezinho e Pe. Joãozinho celebrando a Missa de encerramento da Pós para Catequistas (Foto: Arquivo pessoal)

Também esteve presente o Vice-Diretor Geral da Faculdade Dehoniana, Pe. José Ronaldo de Castro Gouvêa, que agradeceu a coordenação e a supervisão da Profª. Esp. Celia Soares de Sousa e do Pe. Joãozinho, além da equipe que auxiliou na realização da pós.

Ele agradeceu aos alunos pela participação e os parabenizou em nome da Direção da Faculdade Dehoniana. “A faculdade parabeniza todos vocês, porque é muito importante começar bem e terminar com festa, como a gente está fazendo aqui agora.”

A Coordenadora Celia fez um discurso sobre como os alunos vieram e se transformaram ao longo desta pós. “Vocês não chegaram nesta pós de malas vazias, cada um trouxe muita experiência de fé de vida, de caminhada na comunidade, de todo aprendizado na vida como cristão e cristãs. Com o coração carregado de aprendizado, novas ideias e amizades que foram construídos neste percurso, cada um de vocês sai com esse novo olhar e uma nova esperança.”

Por fim, Pe. Joãozinho cantou a música “Permanece conosco” durante a homenagem em formato de vídeo com fotos dos alunos em momentos que estiveram todos juntos durante estes 2 anos de especialização.

Para assistir ao evento completo, clique no vídeo abaixo: