Início / Destaque / Pós para Formadores de Seminários e Casas de Formação já está com inscrições abertas

Publicado em: 21/07/2023 por

A Faculdade Dehoniana, em parceria com a OSIB (Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil), entidade ligada à CNBB, abre nesta sexta-feira (21) as inscrições para a nona turma do curso de pós-graduação de Formadores de Seminário e Casas de Formação.

Com 360h de carga horária, a Pós-Graduação latu sensu acontece em quatro módulos cujas temáticas são a “vida comunitária e dimensão humana da formação religiosa e/ou presbiteral”, a “dimensão espiritual da formação”, a “formação para a dimensão espiritual” e a “formação para a dimensão intelectual e para a dimensão pastoral-missionária”. O curso é presencial e acontece nas instalações da Faculdade Dehoniana.

Sob coordenação do Prof. Esp. Pe. Marcelo Henrique de Souza, a formação conta com corpo docente formado por professores brasileiros e estrangeiros e busca formar pessoas preparadas para atuar no campo formativo. Por isso o curso foi pensado para trabalhar a formação humana, acadêmica e técnico-pedagógica dos formadores e futuros formadores de seminários e institutos católicos.

Os interessados podem contar ainda com opção de hospedagem no Convento Sagrado Coração de Jesus, anexo à faculdade, ou no Seminário São José de Anchieta, que fica próximo ao local da formação. É importante ressaltar que as despesas com hospedagem, alimentação e transporte para os dias do curso não estão inclusas ao valor da pós-graduação.

Inscrições

Para obter mais informações, basta visitar a página do curso no nosso site. Por lá, também é possível acessar a página de inscrição. O link, está no botão abaixo.