Início / Notícias / Padre Zezinho recebe título de Doutor Honoris Causa pela PUCPR

Padre Zezinho recebe título de Doutor Honoris Causa pela PUCPR

Publicado em: 10/03/2016 por

Na próxima segunda-feira, dia 14 de março, acontece a Sessão Solene de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa ao o padre José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Pe. Zezinho, scj, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), professor Waldemiro Gremski, convida para a Sessão a ser realizada às 19h30 no Teatro da PUCPR (TUCA), localizado na Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado velho, em Curitiba-PR.

O anúncio da concessão do título foi feito em outubro do ano passado (confira aqui). O título de Doutor Honoris Causa é a mais alta dignidade acadêmica que a Instituição pode outorgar a personalidades que tenham contribuído para o progresso das ciências, cultura e educação.

A proposição foi do professor Kleber Candiotto, decano da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR, e aprovada por unanimidade no Conselho Universitário (Consun).

Os ingressos podem ser retirados até o dia 11/03 na Pastoral da Universidade.

Mais informações pelo e-mail pastoral.ctba@pucbr.br ou pelo telefone (41) 3271-1397.

Perfil

O cantor, compositor e escritor José Fernandes de Oliveira, o Padre Zezinho, possui quase 50 anos de carreira. É reconhecido como um dos maiores nomes da canção religiosa brasileira, com uma produção ainda não catalogada na íntegra, dado o tamanho da sua obra. Foram mais de 131 discos, entre vinis, CDs e DVDs e quase uma centena de livros, programas radiofônicos e televisivos. Suas músicas abordam, além da fé, assuntos sociais, culturais e políticos e continuam sendo executadas em celebrações litúrgicas, em uma prova da sua abrangência e contemporaneidade.