O QUE É A OUVIDORIA?
A Ouvidoria já é uma realidade na nossa Instituição e constitui a dimensão microavaliativa da faculdade. A Ouvidoria acolhe intervenções positivas, negativas ou sugestivas tendo como ponto de partida os mesmos horizontes objetivos previstos na Lei 10.861/2004.
QUAIS OS OBJETIVOS DA OUVIDORIA?
– Ser uma ferramenta rápida de acesso e comunicação entre a comunidade acadêmica e a Faculdade Dehoniana;
– Servir de apoio aos processos acadêmicos e administrativos;
– Reunir informações sobre diversos aspectos da faculdade, com o fim de contribuir para a gestão institucional;
– Contribuir direta e indiretamente com a Comissão Própria de Avaliação (CPA).
COMO FUNCIONA A OUVIDORIA?
Para problemas que requerem uma ação imediata e onde, muitas vezes, é solicitado o anonimato, temos a Ouvidoria, um canal de comunicação entre a comunidade acadêmica, a sociedade civil e a instituição. Ela cuida do recebimento (via caixinha de sugestões ou e-mail) e se encarrega de levar a demanda até aquele setor que pode resolver o problema. É importante deixar claro que não é a Ouvidoria que soluciona o problema, ela encaminha os recebimentos para a Direção Acadêmica ou Coordenação, se for um problema acadêmico; para a Vice-direção Administrativa, se for um problema estrutural (infraestrutura); por fim, se a demanda for de interesse geral é socializada no mural institucional.
Coordenadora da Ouvidoria: Rosemary Marcelo dos Santos
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