Grupo PAGU, dirigido por Pe. Gil, apresenta O Auto da Compadecida (Foto: Kas Hoshi)
A Semana Filosófica encerrou suas atividades nesta quarta-feira, 19, com apresentações culturais. Às 8h o auditório da Faculdade Dehoniana foi tomado pelo ar do agreste do sertão para a apresentação da peça O Auto da Compadecida, texto de Ariano Suassuna e direção do Professor Mestre Padre Gilberto Heleno.
O grupo de teatro, nomeado PAGU em homenagem ao Padre Augusto Cesar Pereira, contou com 11 atores no palco e mais três pessoas atrás das cortinas para que se realizasse a produção. Os alunos que incorporaram os personagens de Suassuna se apresentaram diante de um auditório lotado.
A ficha técnica do grupo PAGU:
Palhaço – João Paulo Souza dos Santos
João Grilo – Gabriel Carvalho Ortiz
Chicó – Renan Pichelide Silva
Padre João – Claudio Oliveira Viano
Sacristão – Giovane Chagas Rosa
Antônio Morais – Luiz Henrique Zalin Ciarini
Padeiro – Jonathan Sebastião de Souza
Mulher do Padeiro – Luana Ferreira Isaías
Bispo – Julius Rafael Silva de Barros Lima
Frade – Jeferson Santos de Oliveira
Severino – Raimundo Alves de Queirós
Cabra – Francielio dos Santos Dias
A segunda atração cultural que fechou a programação foi a Orquestra Jovem Dom Couto que se apresentou às 10h. O regente William Anaia Bonafé conduziu os 25 jovens que tocaram Tim Maia, Queen, John Lennon, entre outras. Com repertório bem diferenciado, a plateia pode ouvir música clássica, jazz, blues, rock, funk e até um ritmo espanhol.
Com isso, as atividades filosóficas se encerraram e deram abertura para a Semana Teológica que acontece de 20 a 21 de outubro. Confira a programação aqui.
Jovens da orquestra aprendem música de graça na Fundação Dom Couto (Foto: Kas Hoshi)