Com o intuito de se manter sempre próxima dos alunos e professores, a Faculdade Dehoniana possui uma Ouvidoria ativa como elo de comunicação entre a comunidade acadêmica e as instâncias gestoras da Instituição.
A Ouvidoria é uma organização institucional interna de acompanhamento e avaliação da Faculdade Dehoniana. Segundo o Diretor Geral da Instituição, Marcelo Batalioto, a Faculdade reconhece esse organismo de avaliação como uma porta de entrada rápida e ágil para solução de problemas ou correções necessárias.
Tendo em vista sua importância e atualização constante diante da comunidade acadêmica, a nova composição da Ouvidoria foi nomeada em abril. A nova representação do organismo será composta pela professora Maria Angélica Franco Moreira, como coordenadora da Ouvidoria, e pela funcionária Thayla Beatriz Ribeiro Magalhães.
Anteriormente o organismo de avaliação estava sob a responsabilidade da Professora Rosemary Marcelo dos Santos, também Psicopedagoga da Instituição, que desempenhou um excelente trabalho desde a implantação da Ouvidoria na Faculdade (abril/2012).
Qualquer pessoa pode utilizar a Ouvidoria para fazer sugestões, reclamações, comentários, elogios, tirar dúvidas, entre outros. O acesso à Ouvidoria acontece por meio de:
- atendimento personalizado individual (mediante a agendamento no Tudo Aqui);
- e-mail (ouvidoria@dehoniana.edu.br);
- site (https://dehoniana.edu.br/ouvidoria/);
- manifestação na caixinha da Ouvidoria (disponibilizada no balcão do Tudo Aqui).
É importante ressaltar ainda que a Ouvidoria assegura e mantém a confidencialidade e o sigilo no atendimento à comunidade acadêmica e também preserva o anonimato do reclamante, quando assim for solicitado.