Taubaté, 20 de abril de 2020
Como é sabido, o governo do Estado de São Paulo prorrogou a quarentena até o dia dez de maio próximo. Por sua vez, o ministro da Educação emitiu a portaria Nº 395, de 15 de abril de 2020, autorizando a continuidade do ensino em EAD.
Dito isto e considerando:
– O compromisso em manter o calendário escolar previsto para ano de 2020;
– A significativa adesão dos alunos, professores e colaboradores às novas metodologias de ensino e trabalho.
A Faculdade continuará suas atividades pedagógicas através da metodologia EAD durante a vigência do decreto estadual, atentando aos prazos da referida portaria/MEC ou novo documento de similar efeito.
Com o intuito de melhorar a qualidade do suporte aos alunos e professores, a Dehoniana contará, a partir do dia 22 de abril, com o trabalho in loco de alguns colaboradores. O intuito é fornecer respostas mais ágeis à comunidade acadêmica. Entre outras atividades, está prevista – em caráter diferenciado – a abertura da biblioteca Dehon.
Funcionamento do expediente: segunda a sexta, 08h-14h.
Biblioteca: dia 23/04 (09h-14h); dia 24/04 (09h-14h); nas semanas subsequentes: quartas e sextas-feiras (09h-14h). As normas de segurança sanitária para o atendimento serão disponibilizadas em breve.
No meio educacional paira a “quase certeza” sobre a permanência da quarentena para as escolas e universidades durante o mês de maio e junho. A Faculdade Dehoniana continuará monitorando a situação e pautará suas ações de acordo com as normativas governamentais. Caso a quarentena seja estendida além do mês de maio, a Dehoniana poderá antecipar as férias para o mês de junho. Em princípio será feito o acompanhamento da situação. As futuras decisões levarão em conta a realidade das próximas semanas, bem como as opiniões manifestadas pela comunidade.
A Direção da Dehoniana agradece a compreensão e, sobretudo, o engajamento de toda a comunidade acadêmica frente aos desafios impostos pela pandemia.