A graduação em Administração oferecida pela Faculdade Dehoniana recebeu, após recente visita do Ministério da Educação, o conceito 4. Este índice mede a qualidade dos cursos de Ensino Superior numa escala de 1 a 5.
A avaliação foi feita por uma comissão de professores designados pelo Ministério para o processo de Reconhecimento do Curso. Eles visitaram a instituição verificando as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.
.: Saiba mais sobre o curso de Administração .:
Segundo o diretor-geral da Dehoniana, pe. Marcelo Batalioto, o
resultado significa que o trabalho realizado está no caminho certo. “Estamos garantindo um dos nossos valores fundamentais que é a qualidade naquilo que fazemos”, afirmou.
Prestes a se formar, o estudante do 4º ano de Administração, Nicolas Hellmann Silva, acredita que a avaliação é boa tanto para a Instituição, quanto para os alunos. “É importante para a gente porque a faculdade é reconhecida e o nosso currículo é valorizado. A Dehoniana, hoje, abriu muitas portas para mim”, destacou.
O diretor-geral evidenciou a confiança gerada pelo resultado da avaliação entre o alunado. “Este conceito traz aos alunos uma segurança de que estão fazendo um curso muito bem avaliado segundo os parâmetros do Ministério da Educação”, explicou.
O coordenador do curso de Administração, pe. Daniel Aparecido de Campos, destacou as qualidades da graduação. “O curso da Faculdade Dehoniana é construído para ter diferenciais e para produzir outros, uma vez que, pretende ter o empreendedorismo e a responsabilidade social como bases de apoio”.
“A Dehoniana realiza um trabalho com responsabilidade e seriedade porque isso é elemento que compõe seu princípio institucional. Os parâmetros do MEC só ajudam a fazer a verificação daquilo que, para a Dehoniana, é a missão”, afirmou pe. Batalioto.
Para pe. Daniel, o reconhecimento do curso com nota quatro é uma etapa vencida. “A perseverança nas linhas que levaram a autorização e reconhecimento com qualidade [conceito 4] deve impulsionar toda a comunidade acadêmica para, com isso, solidificar as atitudes empreendedoras na região de Taubaté”, concluiu o coordenador.
O Reconhecimento do curso de Administração aguarda apenas a publicação no Diário Oficial da União.