Início / Notícias / Instituto Ciência e Fé e curso de Teologia da PUCPR prestam homenagem à vida e obra do Padre Zezinho

Publicado em: 13/10/2015 por

Gratuito e aberto à comunidade, as inscrições para participar do evento estão abertas

No dia 14 de outubro, às 19h30, acontece na PUCPR o evento “A Formação do Imaginário Religioso Brasileiro: Letras e Canções do Padre Zezinho”. O evento terá a participação da banda Cantores de Deus, do Padre Macial Maçaneiro e Anísio José Schwirkowski. As inscrições são gratuitas, foram prorrogadas e podem ser feitas no site www.pucpr.br/cienciaefe. Devido à grande procura, o show foi transferido para o auditório TUCA. O evento contará com a presença do Padre Zezinho.

Com quase 50 anos de carreira, as letras e canções do Padre Zezinho são tema de debate do Projeto Diálogos Contemporâneos, promovido pelo Instituto Ciência e Fé e o Curso de Teologia da PUCPR. Reconhecidamente um dos maiores nomes da canção religiosa brasileira e de voz inconfundível, sua produção impressiona: foram mais de 131 discos, entre vinis, CDs e DVDs e quase uma centena de livros, programas radiofônicos e televisivos.

Cantor e compositor? Escritor? Contador de histórias? Certamente, sendo cada uma dessas coisas, não é difícil afirmar que, nas últimas quatro décadas, as letras e canções do Pe. Zezinho, que além da fé, abordam assuntos sociais, culturais e políticos, foram decisivos para a formação do imaginário religioso brasileiro. E basta participar de alguma celebração litúrgica para perceber que, ainda hoje, seu jeito de falar de Deus, continua alimentando a fé do povo brasileiro. Com as presenças dos Padres Marcial Maçaneiro e Anisio José Schwirkowski, amigos e pertencentes à Congregação de Padre Zezinho, os dehonianos, o projeto discutirá o impacto e a abrangência da obra do homenageado na religiosidade brasileira. As canções serão interpretadas pelo Grupo Cantores de Deus.

Serviço

Data: 14 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: auditório TUCA – Bloco Azul