A Faculdade Dehoniana abriu as inscrições para uma série de palestras gratuitas de diversas temáticas. O projeto chamado de Café TeoFilo propõe uma “pausa” no cotidiano da comunidade para pensar e discutir temas diversos.
As palestras acontecerão ao longo do ano, em quartas-feiras específicas (confira as datas abaixo), no auditório da Faculdade Dehoniana. Para participar, basta o interessado fazer a sua inscrição pela página e levar no dia da palestra 1kg de alimento não perecível (exceto sal). Estes alimentos serão destinados a Entidades Carentes da região.
Conheça os temas:
19/04 – Quarta-feira, 19h30 – 21h30 Cuidados com o ser humano: autismo Profa. MSc. Vivian Miné Geraldo Garcia
“Cada pessoa é única, e a forma como ela aprende também o é. O espectro do autismo não limita as pessoas, mas o preconceito e a falta de informação sim. É preciso presumir a competência e perceber que o autista vai além do que seus olhos podem ver.”
17/05 – Quarta-feira, 19h30 – 21h30 Era virtual: a dependência digital Prof. Esp. Matheus Marcon de Andrade
“Vivemos em um tempo, no qual a tecnologia tornou-se presente em praticamente todas atividades diárias. O grande desafio é aproveitar essa digitalização da vida de modo benéfico, sem permitir que o bem-estar, a saúde e a felicidade sejam apenas virtuais.”
09/08 – Quarta-feira, 19h30 – 21h30 Anjos existem? Uma resposta teológica
Prof. MSc. Rafael Ferreia de Brito
“Você conhece os anjos? Sabia que estes seres espirituais poderosos desejam entrar em contato contigo? Nesta palestra será apresentado esta realidade à luz da teologia e doutrina da Igreja.”
13/09 – Quarta-feira, 19h30 – 21h30 Saúde mental e a prevenção ao suicídio
Profa. MSc. Fernanda Cardoso Fraga Fonseca
“Nesta palestra abordaremos porque as pessoas parecem estar mais vulneráveis em termos de saúde mental e o que podemos fazer diante disso.”
08/11 – Quarta-feira, 19h30 – 21h30 O humano no pós-humanismo
Prof. Dr. P. Mário Marcelo Coelho,scj
“Todas as alterações que visem à produção de seres superiores, ou o pós-humano ou híbridos ou o homo robô, colocam-se no âmbito da eugenia positiva, são um atentado ao respeito devido à dignidade humana? Criar uma nova espécie humana e mais perfeita é o mais grandioso projeto dos proponentes das biotecnologias.”