Início / Destaque / Gincana Acadêmica arrecada fraldas geriátricas entre discentes

Gincana Acadêmica arrecada fraldas geriátricas entre discentes

Publicado em: 30/08/2023 por

A Faculdade Dehoniana, comprometida com a responsabilidade social, convida os discentes dos cursos de graduação e extensão a participarem da Gincana Acadêmica que, neste ano, arrecadará fraldas geriátricas para instituições carentes.

Com a população do Brasil envelhecendo, instituições que acolhem e auxiliam idosos tem um papel importante no cuidado e precisam de ajuda para tanto.

De acordo com o Censo 2022 publicado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a parcela de pessoas com 60 anos ou mais saltou de 11,3% para 14,7% da população. No total, esse grupo etário passou de 22,3 milhões em 2012 para 31,2 milhões em 2022, crescendo 39,8% no período.

Tendo isso em mente, a Faculdade Dehoniana adere a Campanha da Responsabilidade Social junto à ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior) pela 15ª vez. Visando auxiliar os mais necessitados, a instituição une alunos, colaboradores, apoiadores, patrocinadores e doadores para colaborarem com a campanha.

Gincana

A proposta da Gincana Acadêmica é arrecadar fraldas geriátricas no tamanho G de 30 de agosto à 21 de setembro até às 16h. Os produtos arrecadados deverão ser entregues na secretaria (Tudo Aqui).

Os vencedores da gincana receberão os seguintes prêmios:

1º lugar: Rodízio em restaurante japonês para 2 (duas) pessoas;
2º lugar: Almoço em restaurante italiano para 2 (duas) pessoas;
3º lugar: 2 (dois) ingressos para cinema com pipoca;
4º lugar: Curso completo de Libras EAD (básico, intermediário e avançado) na plataforma Donline;
5º lugar: Curso de Nulidade Matrimonial EAD na plataforma Donline;
6º lugar: 1 (uma) camiseta da Dehoniana;
7º lugar: 1 (um) combo na Cafeteria Dehoniana (café e salgado).

Resultado

O resultado da campanha será divulgado no dia 22 de setembro, sexta-feira, durante o evento que receberá a comunidade interna e externa para uma série de atividades relacionadas à Semana da Responsabilidade Social.

– Atendimento e limpeza de óculos com a Empórium Óptica

– Pressão Arterial e sorteio com a Drogasil

– Conscientização sobre doação de sangue e medula óssea com o Hemocentro Taubaté

Saiba mais

Interessados em apoiar, doar ou patrocinar nossa campanha, podem conhecer a página e ver as modalidades de participação.

Faça parte deste movimento. Ajude-nos a arrecadar fraldas geriátricas tamanho G!

Saiba mais