Início / Destaque / Fé para reagir, reinventar-se e recomeçar: Novo livro de Pe. Gil

Fé para reagir, reinventar-se e recomeçar: Novo livro de Pe. Gil

Publicado em: 11/05/2021 por

O Prof. Dr. Pe. Gilberto Heleno, scj, lançou o seu quarto livro intitulado “Fé para reagir, reinventar-se e recomeçar” pela Editora Santuário. A obra é destinada a todos os públicos e pretende, segundo a sinopse, “animar o leitor na busca pela fé e a aplicá-la na concretude de seu cotidiano”.

O autor é docente de Filosofia na Faculdade Dehoniana e concedeu uma entrevista sobre a obra. Nela, Pe. Gil contou como nasceu a ideia para o livro, “eu escrevi com muito carinho porque diante de mim estava este fiel – este homem, esta mulher – que precisa neste momento de uma mensagem encorajadora”.

Em seus estudos filosóficos, o escritor explicou que na metafísica Deus e o homem se encontram e “nesse encontro do Divino com o humano, eu vejo muito presente esses verbos: do reagir, do reinventar-se e do recomeçar, que são potencias que Deus coloca no seu filho amado, no ser humano”.

Pe Gil afirmou que é somente com a fé que se cria a possibilidade de reação, reinvenção e recomeço. “A fé nos coloca naquele lugar melhor que queremos estar. É traçar um cenário positivo otimista, cenário no qual, no momento não estou, mas quero estar”.

A entrevista completa pode ser assistida pelo canal do YouTube da Faculdade Dehoniana.

Confira a disponibilidade do exemplar na Faculdade Dehoniana, ou adquira online pelo site da Editora Santuário e pela Amazon.

Pe. Gil Heleno com o seu novo livro: Fé para reagir, reinventar-se e recomeçar

Para saber mais:

Livro: Fé para reagir, reinventar-se e recomeçar
Editora Santuário, 2021
174 páginas, 104 capítulos
Disponível em: Editora Santuário | Amazon

_____________________________________________________

Pe. Gilberto Heleno nasceu em Varginha (MG) e é professor de Filosofia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté (SP). Graduou-se em Filosofia, pela FEBE de Brusque (SC); em Teologia, pelo Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus de Taubaté; e em Administração de Empresas, pela Faculdade Cenecista de Varginha.  Especializou-se em Comunicação Social, pela Universidade São Francisco (SP); e em Comunicação Contemporânea e Informação Visual, pela PUC/MG. É mestre em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma-Itália), e doutor em Filosofia, pela PUC/SP.