Início / Destaque / Faculdade Dehoniana recebe Visita Pastoral do Bispo da Diocese de Taubaté

Publicado em: 20/09/2024 por

Faculdade Dehoniana recebe Visita Pastoral do Bispo da Diocese de Taubaté

Os discentes, docentes e colaboradores da Faculdade Dehoniana receberam na manhã desta sexta-feira, 20, a visita de Dom Wilson Luís Angotti Filho, Bispo da Diocese de Taubaté. Em um breve momento, o Bispo conversou com os presentes no auditório da instituição, onde foi recebido.

“Nessa instituição de ensino, vocês podem experimentar de maneira muito intensa, aquilo que foi motivo de aprofundamento de conhecimento e também experiência de vida de tantas pessoas que são colocados como tesouro que são partilhados com vocês”, disse Dom Wilson, aconselhando os alunos a valorizarem os ensinamentos aprendidos em sala de aula.

O Bispo incentivou os estudantes a se empenharem para aprender o máximo possível e se prepararem para a missão da Igreja. “A Igreja quer confiar esse serviço de evangelização, de pastoreio e de cuidado com a Igreja de Jesus Cristo a vocês”.

Faculdade Dehoniana recebe Visita Pastoral do Bispo da Diocese de Taubaté

Dom Wilson está realizando, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a Visita Pastoral prescrita no código de direito canônico. Além das comunidades da paróquia, o Bispo está visitando também instituições que pertencem ao território paroquial, a fim de que o trabalho pastoral funcione de uma forma conjunta, integrada e harmônica.

“São quatro dias em que procuro estar mais próximo, conhecendo as lideranças da Igreja, vendo os trabalhos realizados e a gente vai identificando as dificuldades e as riquezas de cada uma das paróquias na evangelização”, afirmou o Bispo da Diocese de Taubaté.

Trajetória

Dom Wilson estudou filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos e é graduado em teologia pela Faculdade Pontifícia Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo. Foi ordenado padre em 1982. É pós-graduado em teologia dogmática com o título de mestre pela Universidade Gregoriana de Roma (Itália). Foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI, no dia 4 de maio de 2011 e designado como auxiliar em Belo Horizonte. Em 13 de junho de 2015 iniciou o seu ministério pastoral na Diocese de Taubaté.