Início / Eventos / Faculdade Dehoniana promove Encontro de Orientação Profissional

Faculdade Dehoniana promove Encontro de Orientação Profissional

Publicado em: 13/05/2016 por

A Faculdade Dehoniana realiza no próximo dia 21 de maio, sábado, a partir das 8h, o Encontro de Orientação Profissional, com palestras e teste que ajudarão os participantes a refletirem sobre o futuro e a escolha da carreira. “Esse período de escolhas é muito difícil para os jovens e o nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante a eles para que fortaleçam suas ideias com relação ao futuro”, declara o diretor da Instituição, Prof. Padre Everton dos Santos Carvalho.

O evento conta com três palestras. A primeira será Como a organização e o planejamento podem ajudar você a minimizar os erros na hora da escolha da faculdade, com Vanessa Reis Medeiros, que abordará os primeiros passos para o ingresso na graduação, os financiamentos estudantis e como se organizar para ter o máximo resultado nessa fase. Atualmente, Vanessa é professora e coordenadora de cursos Técnicos e Profissionalizantes do Eixo de Gestão e Negócios na ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin de Taubaté.

A palestra O que é necessário para uma boa escolha profissional? será ministrada pelo psicólogo Prof. Dr. Paulo Roberto Grangeiro Rodrigues discursando sobre os perfis de atividades profissionais e a importância de uma boa escolha. O docente e os alunos estagiários de Psicologia aplicarão a Escala de Maturidade para Escolha Profissional em participantes que desejarem. O palestrante é graduado, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e, atualmente, é professor assistente da Universidade de Taubaté.

A última palestra será O mercado e o mundo do trabalho – Como inserir-se, com Felipe Guerra, que falará sobre os requisitos de inserção, escolha e mercado, plano de carreira, motivação no trabalho,  iniciativa, atitude empreendedora, administração do tempo e planejamento. Felipe Guerra atua há mais de 15 anos como Docente de Treinamento para o Mercado de Trabalho e é responsável pela análise de mercado para inserção de pessoal qualificado. No momento é docente na Faculdade Anhanguera Educacional na área de Administração, Logística, Marketing e RH.

O evento é gratuito e será realizado na própria Faculdade Dehoniana, na Avenida Francisco Barreto Leme, 550, Vila São Geraldo, em Taubaté-SP. Para participar, é preciso confirmar presença pelo telefone (12) 3625.8080 ou pelo e-mail faculdade@dehoniana.edu.br.