Nesta sexta-feira, 25, a Faculdade Dehoniana fez uma homenagem ao Papa Francisco no hall da instituição. O momento contou com a presença dos discentes, docentes e corpo técnico administrativo.
A abertura do evento foi realizada pelo Diretor Geral, Prof. Dr. Pe. Marcelo Batalioto. “Ele [Francisco] vai, mas a história dele permanece conosco”, disse o diretor que convidou os presentes para a homenagem institucional ao Papa.
O aluno Aleksander Vinicius Macedo Ribeiro, do 1º ano do curso de Filosofia, leu um trecho do documento Veritatis Gaudium, uma Constituição Apostólica escrita por Papa Francisco sobre as universidades e as faculdades eclesiásticas.

“A filosofia e a teologia permitem adquirir as convicções que consolidam e fortalecem o intelecto e iluminam a vontade… mas tudo isto só será fecundo, se for feito com a mente aberta e de joelhos”, leu o discente
Em seguida, o Coordenador do curso de Filosofia, Prof. MSc. Pe. Marcelo Henrique de Souza fez uma menção honrosa ao ministério do Santo Padre e conduziu as orações para um minuto de silêncio prestado em sua homenagem.
“O espaço do Ministério Petrino é desocupado, hoje pelo nosso Papa Francisco, deixando espaço para outro que chega. Mas os processos iniciados por ele, permanecem. Por isso um instante de silêncio, um silêncio de gratidão e reconhecimento”, completou o coordenador.
O evento foi permeado pelas músicas “Bom Pastor” e “Salve Regina” cantadas pelos alunos Victor Kawan dos Santos e Danilo Pinheiro Lorenzotti do 1º e 2º ano do curso de Teologia, respectivamente.