Início / Destaque / Faculdade Dehoniana inicia projeto Ciranda Pedagógica 2019

Faculdade Dehoniana inicia projeto Ciranda Pedagógica 2019

Publicado em: 25/02/2019 por

Em março a Dehoniana inicia mais um projeto Ciranda Pedagógica, voltado para profissionais da área de Educação e afins. A Ciranda Pedagógica faz parte do Programa de Extensão Universitária da Faculdade Dehoniana, e tem como objetivo colocar em foco a questão pedagógica, possibilitando o acesso a reflexões e pesquisadores na área da Educação.

A primeira palestra do ciclo de estudos tem início na quarta-feira, dia 20 de março. O tema abordado será “Empatia – Criando Pontes em Diferentes Contextos”, com o Prof. Dr. Álvaro Schmidt Neto, às 19h30 no auditório da Instituição.

A segunda conversa da Ciranda Pedagógica acontecerá no dia 10 de abril, quarta-feira, com o tema “Fundamento e Prática para Construção de uma Cultura de Paz em Escolas e Espaços Comunitários”, apresentada pela Profª. Me. Mariusa Gasparino Romano.

No mês de maio acontecem duas Cirandas. Uma no dia 08, com o Prof. Dr. João Luís de Almeida Machado falando do “Ensino Hibrido”, e outra no dia 29, com o Prof. Me. Avelino Alves Barbosa Júnior, sobre “Gestão e Direito Educacional”.

O encerramento da Ciranda Pedagógica 2019 acontece no dia 26 de junho, com o Prof. Me. Cristiano Marcelo Moura, abordando o tema “Psicomotricidade e o jogo na perspectiva Escolar”.

Todas as palestras acontecem no auditório da Faculdade Dehoniana, das 19h30 às 21h30. Nos três primeiros encontros a entrada é gratuita. Para participar, o interessado deve realizar a inscrição online. O investimento para as outras palestras é de R$30,00 com certificado incluso, e a inscrição deve ser feita presencialmente na secretaria.

A Faculdade Dehoniana fica na Av. Francisco Barreto Leme, 550, na Vila São Geraldo em Taubaté. Para dúvidas, o telefone é (12) 3625-8080.

Confira a agenda da Ciranda Pedagógica:

• Ciranda Pedagógica I: Empatia – Criando Pontes em Diferentes Contextos
Professor Dr. Álvaro Schmidt Neto
Dia 20/03 (Quarta-Feira), das 19h30 às 21h30. Carga Horária: 02 horas.
GRATUITO

• Ciranda Pedagógica II: Fundamentos e Prática para Construção de uma Cultura de Paz em Escolas e Ambientes Comunitários
Professora Me. Mariusa Gasparino Romano
Dia 10/04 (Quarta-Feira), das 19h30 às 21h30. Carga Horária: 02 horas.

• Ciranda Pedagógica III: Ensino Híbrido
Professor Dr. João Luís de Almeida Machado
Dia 08/05 (Quarta-Feira), das 19h30 às 21h30. Carga Horária: 02 horas.

• Ciranda Pedagógica IV: Gestão e Direito Educacional
Professor Me. Avelino Alves Barbosa Júnior
Dia 29/05 (Quarta-Feira), das 19h30 às 21h30. Carga Horária: 02 horas.
Investimento: R$30,00

Ciranda Pedagógica V: Psicomotricidade e o Jogo na Perspectiva Escolar
Professor Me. Cristiano Marcelo Moura
Dia 26/06 (Quarta-Feira), das 19h30 às 21h30. Carga Horária: 02 horas.
Investimento: R$30,00

Para inscrições online clique aqui