A Faculdade Dehoniana e a Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo apresentam um concerto especial de fim de ano em que vozes e orquestra interpretarão obras de Arcangelo Corelli (1653-1713), Antonio Lucio Vivaldi (1678-1741) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).
Entre as obras clássicas estão: “Credo”, “Glória” e “Feito para noite de Natal”. O evento é gratuito e acontecerá no dia 2 de dezembro às 19h30 no auditório da Faculdade Dehoniana, localizada na Av. Francisco Barreto Leme, 550, na Vila São Geraldo, Taubaté (SP).
O concerto contará com a regência do professor e maestro Denis Pinheiro e a presença da Camerata Zajdenbaum e a orquestra de Câmara da UNIFASC, além do grupo Vozes e Cordas Fêgo Camargo.
Confira o programa
Arcangelo Corelli
Concerto Grosso Op. 6. nº 8 em Sol menor,
“Feito para a Noite de Natal” – Movimentos:
Vivace – Grave, Allegro, Adagio – Allegro – Adagio, Vivace, Allegro
Antonio Lucio Vivaldi
Credo em Mi menor, RV 591
Wolfgang Amadeus Mozart
Lacrimosa do Requiem em Ré menor, K. 626
Antonio Lucio Vivaldi
Gloria em Ré maior, RV 589
Camerata Zajdenbaum
Sediada na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo em Taubaté (SP), a Camerata Zajdenbaum foi fundada em 2000 pelo professor e maestro Denis Pinheiro e conta com membros do curso de violino, viola e violoncelo da escola.
Premiada, a Camerata já tocou em diversos festivais – Internacional de Campos do Jordão (SP), Poções de Caldas (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) – e orquestras – Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sinfônica da Petrobrás, entre outros –; além disso, os alunos já receberam bolsas de estudo na Alemanha, França, Áustria, EUA e Academia da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
Seu repertório é eclético e cosmopolita desde o erudito nos períodos Barroco, Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo e de música popular como MPB, Tango e temas de filmes.
Orquestra de Câmara da UNIFASC
Fundada pelo professor e maestro Denis Pinheiro e sediada na UNIFASC em Pindamonhangaba, conta com alunos do curso de Licenciatura/Bacharelado/extensão da mesma. Tem um repertório variado de diferentes matizes do erudito e popular.
Vozes e Cordas Fêgo Camargo
Começou suas atividades em março de 2022, informalmente, a partir da iniciativa da professora Leda Monteiro, que reuniu alunos da classe de cordas e de canto erudito da escola para estudar repertório de câmera e ópera. O projeto tem se apresentado com grupos de cordas como Camerata Zaydenbaum, Quinteto Quintessência e Orquestra de Câmara do Centro Cultural Toninho Mendes, com repertório sacro, canções brasileiras, trechos de óperas e folclore, no Teatro Metrópole, Santuário Santa Terezinha, EMA Maestro Fêgo Camargo, entre outros.