Nesta segunda, 12 de agosto, celebramos o falecimento de Padre Léon Dehon (1843 – 1925), Fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos, e também damos início ao ano do centenário de sua morte.
Para marcar a abertura deste evento, a Faculdade Dehoniana convidou o Pe. Victor de Oliveira Barbosa, scj, Coordenador do Centro de Estudos Dehonianos, para gravar um vídeo a respeito. Pe. Victor abordou sobre como o patrono da instituição tem um carisma presente em diversos aspectos de sua trajetória e obra, sobretudo, no contexto educacional.
O vídeo homenageando os 99 anos de memória de morte de Pe. Dehon está disponível em todas as plataformas, bem como em todos os pontos interativos da faculdade no dia 12 de agosto. Para completar a celebração, uma exposição de fotos e frases foram espalhadas por toda a instituição.
Padre Dehon nasceu a 14 de março de 1843, em La Capelle, ao Norte do Departamento de L’Aisne, França. Morreu em Bruxelas em 12 de agosto de 1925. Ele foi enterrado na Igreja de São Martinho, fundada por ele, em São Quintino, França.
Suas últimas palavras foram: “Por Ele vivi, por Ele morro”.