Início / Destaque / Escola Teologia para Leigos abre inscrições para curso com disciplinas avulsas

Escola Teologia para Leigos abre inscrições para curso com disciplinas avulsas

Publicado em: 01/07/2024 por

A Faculdade Dehoniana abriu inscrições do curso de extensão Escola Teologia para Leigos (ETL) em formato EAD. A grande novidade deste ano é a divisão do curso em disciplinas avulsas que deverão ser adquiridas separadamente pelos alunos.

O curso será todo online, com aulas síncronas às quartas-feiras, em encontros semanais de 2h pela plataforma do Google Meet. Cada disciplina tem a duração de 8 semanas e é necessária a inscrição de maneira individual.

A Escola Teologia para Leigos proporciona uma formação introdutória teológico-pastoral e é voltada especialmente para lideranças cristãs de pastorais, movimentos e associações das paróquias de todo o Brasil e mundo.

A primeira disciplina ofertada é a Introdução ao Antigo Testamento que será ministrada pelo Prof. Dr. Pe. Claudio Buss que terá início no dia 18 de setembro, às 19h30. Para se inscrever, o interessado deve acessar ao site da Dehoniana, completar o cadastro e realizar o pagamento da matéria escolhida. Atenção: o contato da Faculdade Dehoniana será realizado por meio do e-mail cadastrado no ato da compra, por isso, é importante estar atento e preencher os dados de maneira correta.

O curso tem como pré-requisito saber o básico de informática, conhecer os produtos do Google (Gmail, Google Meet, Google Docs, etc). É recomendado que durante as aulas os alunos acessem a plataforma e assistam as aulas por meio de um computador desktop ou notebook.

Com a mesma qualidade do ensino presencial agora no EAD, o curso oferece um caminho progressivo e sistemático da compreensão da revelação divina a partir da Sagrada Escritura em relação concreta com a história, com o estudo da Eclesiologia, Liturgia, Moral e Pastoral.

Quer saber mais a respeito do curso? Clique no botão abaixo.