Início / Destaque / Escola para Catequistas recebe Bispo da Diocese de Taubaté e Diretor Geral da Dehoniana para abertura do curso

Publicado em: 01/03/2023 por

Com aula inaugural realizada na Faculdade Dehoniana, o Curso de Extensão Escola para Catequistas (E-CAT) retomou a formação na noite desta terça-feira, 28. Com mais de 70 interessados em aprender sobre a Catequese, o evento teve a apresentação do Coordenador do E-CAT, Pe. Fabio Modesto e da Equipe Diocesana.

O encontro contou ainda com a presença do Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Wilson Luís Angotti Filho, que fez uma oração inicial com os presentes e deu palavras de incentivo para os catequistas. Segundo ele, as diretrizes da Diocese de Taubaté colocam a formação da Catequese como instrumento de muita importância. “A gente tem de buscar a formação para poder transmitir o melhor que trazemos de nossa experiência da vida cristã; é importante nesse sentido a formação em todos os ângulos da nossa vida”, disse Dom Wilson exaltando a necessidade da busca de um bom preparo do catequista para não comprometer a Catequese e a vida cristã do catequizado.

A abertura também teve a presença do Diretor Geral da Faculdade Dehoniana, Pe. Marcelo Batalioto, scj. Ele colocou à disposição a estrutura da instituição, não só física, mas também a acadêmica para o auxílio do ensino no E-CAT. A faculdade é produtora e fundadora de conhecimento oferecendo cursos de graduação em Filosofia e Teologia, este último completará 100 anos de existência em 2024. “É a nossa missão que Pe. Dehon deixou: ‘colaborem para a formação das pessoas para uma Fé inteligente’, isso ele quis e é o que nós procuramos fazer”, declarou o diretor.

Pe. Fábio destacou o evento como um marco da parceria entre a Diocese de Taubaté e a Faculdade Dehoniana. “Todos sonham em ter um curso sólido, com escola para catequistas em todo o Brasil. Ninguém tem o privilégio que nós temos de ter uma faculdade que nos dá todo o amparo e suporte para tranquilamente desenvolvermos o nosso conteúdo”. O coordenador ainda explicou para os catequistas sobre o formato do curso, bem como as etapas dos estudos e a metodologia aplicada.

As aulas do E-CAT iniciam dia 07 de março, terça-feira, às 19h30. Ainda restam algumas vagas disponíveis para os interessados em participar desta formação. Para se inscrever, basta acessar o portal pelo botão abaixo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Faculdade Dehoniana (@fdehoniana)