Início / Destaque / Escola de Teologia para Leigos inicia atividades em ambiente virtual

Escola de Teologia para Leigos inicia atividades em ambiente virtual

Publicado em: 12/05/2023 por

O curso Escola de Teologia para Leigos (ETL) iniciou na noite da última segunda, 08, com a presença de aproximadamente 100 alunos. A formação que será feita de maneira online e síncrona possuí alunos do Brasil inteiro. A abertura contou com o acolhimento do Coordenador de Extensão e EAD e também Coordenador do ETL, Prof. Esp. Pe. Rarden Pedrosa,scj. “O nosso curso foi projetado com muito carinho e aprofundamento para cada aluno”, afirmou.

Logo em seguida, o Vice-diretor Administrativo, Prof. Esp. Pe. José Ronaldo de Castro Gouvêa, scj, fez uma explicação do tutorial de acesso à plataforma do Google For Education, bem como outras tratativas da formação.

“Espero que o curso aprofunde imensamente o conhecimento para que a fé seja fortalecida de modo geral: o seu trabalho pastoral, o seu compromisso de comunidade, tudo aquilo que nos envolve no meio eclesial. O estudo é muito importante para a nossa vida”, disse o Vice-diretor.

O evento contou ainda com uma aula inaugural realizada pelo docente da Faculdade Dehoniana e também Presidente da Associação Dehoniana Brasil Meridional (ADBM), Prof. Dr. Pe. João Carlos Almeida, scj, com a temática “Há uma teologia do cuidado no mundo virtual?”.

“Quero parabenizar a Dehoniana que começa hoje, uma nova fase da sua história provocando um ensino ‘presencial’ online. Porque estamos [aqui] ao mesmo tempo, a distância que nos separa [aluno e professor] é geográfica, mas a distância do coração não existe.”

Devido à alta procura, a Faculdade Dehoniana abriu uma lista de espera e está preparando uma nova turma de ETL-EAD. Interessados em se aprofundar no conhecimento teológico podem fazer sua inscrição pelo botão abaixo