Início / Destaque / Egresso do Curso de Filosofia da Dehoniana lança livro sobre Tomás de Aquino

Egresso do Curso de Filosofia da Dehoniana lança livro sobre Tomás de Aquino

Publicado em: 18/04/2023 por

Formado em Filosofia pela Faculdade Dehoniana em 2016, o ex-aluno, Caio Henrique Gonçalves Ferreira, lançou recentemente o livro “Hermeutica e Atualidade: Santo Tomás de Aquino e a felicidade perfeita”, em que estuda a concepção de felicidade pela obra “Suma contra os gentios” de Santo Tomás de Aquino.

“De acordo com Tomás de Aquino, todo ser humano se esforça para alcançar a felicidade, a bem-aventurança. Abraçar a vida sem busca da felicidade é tão sem sentido quanto jogar uma partida de futebol sem querer fazer um gol”, escreveu o Prof. MSc. Pe. Cleber Sanches, coordenador do curso de Filosofia, na orelha do livro.

O livro foi publicado pela editora Fonte Editorial e é fruto das pesquisas do trabalho de conclusão de curso do ex-aluno, orientado pelo Prof. Dr. Maurílio Camello. O autor doou um exemplar para a biblioteca da instituição, compondo o acervo de mais de 70 mil títulos.

Caio é mineiro, bacharel em Filosofia, mestrando em Psicologia Clínica na Universidade de São Paulo e docente no curso de Psicologia.