Início / Destaque / Doação de alimentos para entidade filantrópica é realizada pela Faculdade Dehoniana

Publicado em: 30/11/2023 por

Na última segunda, 27, os alimentos arrecadados durante as últimas palestras do Café TeoFilo realizadas na Faculdade Dehoniana foram doados para a entidade filantrópica Lar Irmã Amália, que atende crianças na cidade de Taubaté (SP). Foram cerca de 31,5 kg de alimentos não perecíveis entre eles arroz, feijão, trigo, açúcar, macarrão e óleo.

O Lar Irmã Amália atua como uma unidade escolar possuindo salas de aula do Maternal I, Maternal II, 1° Etapa e 2º Etapa e recebe alunos na faixa etária de dois anos e sete meses a seis anos. Atualmente, são 68 alunos em regime integral e 16 em regime parcial, totalizando 84 crianças.

Coordenador da Extensão e EAD, Prof. Esp. Pe. Rarden Pedrosa, scj e a diretora do local, Lúcia R. (Foto: Kas Hoshi)

A entidade é mantida com promoções de parceiros, recursos próprios e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Taubaté. Toda doação recebida, de qualquer espécie, passa por uma triagem e é direcionado para o setor específico dentro do local para higienização e desinfecção. Por meio dessas doações, a equipe conseguiu montar uma brinquedoteca no local.

Além de atender crianças, o Lar Irmã Amália também mantém o projeto social “Centro de acolhida às Adolescentes” que acolhe cerca de 20 jovens de seis a 15 anos. O projeto oferece lanche, aulas de informática, dança teatro, natação, culinária, trabalhos manuais, entre outras oficinas.

O Lar Irmã Amália recebe doações de mantimentos, roupas, brinquedos, produtos de limpeza e afins durante o ano todo. Interessados em ajudar, podem entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp (12) 3621-4430 ou pelo e-mail cc.irmaamalia@yahoo.com.br ou agendar uma visita na unidade que fica localizada na Rua José Vicente de Barros nº 961, Parque Santo Antônio.