Início / Destaque / Doação de alimentos para entidade filantrópica é realizada pela Faculdade Dehoniana

Doação de alimentos para entidade filantrópica é realizada pela Faculdade Dehoniana

Publicado em: 30/11/2023 por


Na última segunda, 27, os alimentos arrecadados durante as últimas palestras do Café TeoFilo realizadas na Faculdade Dehoniana foram doados para a entidade filantrópica Lar Irmã Amália, que atende crianças na cidade de Taubaté (SP). Foram cerca de 31,5 kg de alimentos não perecíveis entre eles arroz, feijão, trigo, açúcar, macarrão e óleo. 

O Lar Irmã Amália atua como uma unidade escolar possuindo salas de aula do Maternal I, Maternal II, 1° Etapa e 2º Etapa e recebe alunos na faixa etária de dois anos e sete meses a seis anos. Atualmente, são 68 alunos em regime integral e 16 em regime parcial, totalizando 84 crianças.

Coordenador da Extensão e EAD, Prof. Esp. Pe. Rarden Pedrosa, scj e a diretora do local, Lúcia R. (Foto: Kas Hoshi)

A entidade é mantida com promoções de parceiros, recursos próprios e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Taubaté. Toda doação recebida, de qualquer espécie, passa por uma triagem e é direcionado para o setor específico dentro do local para higienização e desinfecção. Por meio dessas doações, a equipe conseguiu montar uma brinquedoteca no local.

Além de atender crianças, o Lar Irmã Amália também mantém o projeto social “Centro de acolhida às Adolescentes” que acolhe cerca de 20 jovens de seis a 15 anos. O projeto oferece lanche, aulas de informática, dança teatro, natação, culinária, trabalhos manuais, entre outras oficinas.

O Lar Irmã Amália recebe doações de mantimentos, roupas, brinquedos, produtos de limpeza e afins durante o ano todo. Interessados em ajudar, podem entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp (12) 3621-4430 ou pelo e-mail cc.irmaamalia@yahoo.com.br ou agendar uma visita na unidade que fica localizada na Rua José Vicente de Barros nº 961, Parque Santo Antônio.

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.