Os alunos do 4º ano da Teologia tiveram uma aula especial na última quinta-feira, 12, sobre o impacto do digital na pregação da Igreja. O evento aconteceu durante a aula de Homilética, ministrada pelo Prof. MSc. Pe. Marcelo Henrique de Souza.
A assessoria técnica foi realizada pela Flávia Maria especialista em Branding e Marketing Digital e CEO da empresa SoulShine Branding e Marketing Digital. Ela trabalhou junto a obras evangelizadoras, coordenando trabalhos na Jornada Mundial da Juventude (2023) e na 1ª Jornada de influencers católicos da CNBB (2024).
O objetivo de trazer uma especialista para conversar com os alunos se deve ao conhecimento técnico, vida de fé e engajamento pastoral de Flávia. “Ela tem muito a contribuir com uma leitura contemporânea dos fenômenos atuais da evangelização digital, particularmente a pregação dos presbíteros nos ambientes online e offline”, disse o incentivador do encontro. Além disso, segundo o professor, Flávia também abordou como os sacerdotes podem utilizar esse fenômeno de pregações online e a internet para o bem da própria Paróquia.