Início / Destaque / Direção da Faculdade Dehoniana se reúne com autoridades dehonianas internacionais

Publicado em: 20/02/2024 por

Na quarta, 14, a direção da Faculdade Dehoniana se reuniu pela tarde com autoridades dehonianas internacionais visando uma futura parceria entre a instituição e a Sacred Heart Seminary and School of Theology.

A Sacred Heart Seminary and School of Theology fica localizado em Hales Corners uma região do estado norte-americano do Wisconsin, no Condado de Milwaukee, ao norte do país. Segundo o site, “o Sacred Heart oferece programas personalizados para atender às diversas necessidades de nossos seminaristas e patrocinadores, com programas que vão desde Certificado em Ministério Sacerdotal até Mestrado em Divindade, Estudos de Inglês e Cultura, Preparação para Ministério Hispânico e estágios personalizados para as futuras necessidades ministeriais dos seminaristas” (tradução livre).

Direção da Faculdade Dehoniana se reúne com autoridades dehonianas internacionais Foto: Roseli Aguiar

Participaram do encontro em nome da Faculdade Dehoniana, Pe. Marcelo Batalioto, Diretor-geral, Maria Carolina Brandão, Vice-diretora Acadêmica e Pe. Mário Marcelo Coelho, Coordenador do curso de Teologia.

Além deles, as autoridades internacionais presentes foram: Pe. Raúl Gómes-Ruiz, Presidente e Reitor do Sacred Heart School and Seminary of Theology, Paul Monson, Vice-diretor da Sacred Heart School and Seminary of Theology, Pe. Vien Nguyen, Superior Provincial dos Dehonianos nos Estados Unidos, Pe. Levi dos Anjos, Conselheiro-geral dos Dehonianos e Pe. Carlos Luis Suarez Codorniú, Superior Geral dos Dehonianos.

Também estiveram presentes, Pe. Eli dos Santos, Superior Provincial da Província Brasil São Paulo (BSP), Pe. Cristiano Francisco de Assis, Diretor do Instituto Meninos de São Judas Tadeu e membro do conselho da província e Pe. Emerson Ruiz, ex-vice-diretor da Faculdade Dehoniana.