Início / Destaque / Dehoniana realiza eventos sobre a Campanha da Fraternidade 2022

Dehoniana realiza eventos sobre a Campanha da Fraternidade 2022

Publicado em: 08/04/2022 por

Na manhã e na noite desta quinta-feira, 7, aconteceu na Faculdade Dehoniana dois eventos temáticos que tinham como propósito principal a Campanha da Fraternidade 2022, elencando os desafios mais urgentes nos dias atuais e identificar as relevantes contribuições propostas pela teologia e filosofia de uma formação “humana integral e solidária”.

A programação da manhã contou com a presença do Pe. Sérgio Augusto Baldin Junior, Religioso pertencente à Congregação Salesiana e Coordenador do curso de Filosofia no centro UNISAL – Campus Lorena, que falou sobre o tema Campanha da Fraternidade 2022: Contextos e provocações do mundo da educação brasileira, o evento foi fechado para alunos e professores da Faculdade Dehoniana e que teve como apresentador o professor e diretor da Faculdade Dehoniana Pe. Marcelo Batalioto e como moderador o coordenador do curso de Teologia da Faculdade Dehoniana Pe. Mário Marcelo Coelho.

A programação da noite contou com a presença da professora Ana Maria Gomes Ramos Araújo (Ana Baiana) que é Pedagoga, Psicopedagoga Clínica que possui ampla experiência acadêmica e assessoramento na Formação de professores, Supervisão, Cursos e atendimento psicopedagógico em Clínicas e Consultórios e Institucional e do Pe. Edgar Delben, presidente do Sinepe- Sorocaba, membro da Equipe Administrativa Executiva da Diocese de Taubaté, membro fundador e segundo presidente da Veritas Entidade de Pesquisa e Educação Ressurreição – VespeR e seu atual presidente superior do Instituto Sacerdotal de Vida Apostólica Jesus Ressuscitado, que falaram do tema proposto pelo evento “Um olhar sobre Educação a partir da Campanha da Fraternidade”, o evento foi aberto ao público e que teve como apresentadora vice-diretora acadêmica Maria Carolina Brandão e como moderador o coordenador do curso de Filosofia da Faculdade Dehoniana Pe. Cleber Sanches.

Confira as fotos dos eventos: