Na última segunda-feira (3), a Faculdade Dehoniana realizou uma missa para marcar o início do módulo quatro da Pós-Graduação de Formadores de Seminários e Casas de Formação. Esta etapa do curso, que tem duração total de dois anos acontece entre os dias 3 e 14 de julho.
Foto: Kas Hoshi
O curso é uma parceria entre a Faculdade Dehoniana e a OSIB (Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil), vinculada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) com base na crença destas instituições de que a formação oferecida nos seminários e casas de formação devem levar ao amadurecimento humano-afetivo, comunitário, espiritual e pastoral-missionário.
A pós-graduação é destinada a presbíteros e não-presbíteros que já tenham concluído o ensino superior com ou sem experiência na condução de vocacionados. Os interessados que não forem sacerdotes, como diáconos e leigos envolvidos no processo formativo, devem se submeter a uma aprovação prévia feita pela coordenação.
O curso de Formadores de Seminários e Casas de Formação teve início em 2007 e já alcançou pessoas de diversas partes do país e hoje se encontra em sua oitava turma. Em janeiro de 2024 terá início o primeiro módulo da nona turma da pós-graduação.