Início / Destaque / Curso totalmente online sobre Nulidade Matrimonial está com inscrições abertas

Curso totalmente online sobre Nulidade Matrimonial está com inscrições abertas

Publicado em: 31/10/2023 por

A Faculdade Dehoniana lançou o curso “Processo de Nulidade do Matrimônio Canônico” em sua plataforma de ensino a distância Donline. O curso assíncrono e autoguiado possui 30h de carga horária com seis módulos em que o aluno terá aulas com o Prof. MSc. Pe. Carlos Antonio da Silva.

“O curso de Processo de Nulidade do Matrimônio Canônico tem como objetivo apresentar noções básicas e elementares acerca do processo de nulidade do matrimônio canônico abordando o significado do matrimônio, os problemas e defeitos que podem tornar nulo o matrimônio e o próprio processo de declaração de nulidade matrimonial realizado pelos Tribunais Eclesiásticos”, diz o plano de ensino do curso.

Em seis módulos, os alunos aprenderão:

• Introdução: matrimônio canônico;
  • Os impedimentos para o matrimônio canônico;
  • A incapacidade para prestar consentimento matrimonial;
  • Os vícios do consentimento matrimonial;
  • A forma canônica. A convalidação do matrimônio;
  • O processo de declaração de nulidade matrimonial.

Pe. Carlos é graduado em Teologia pela Faculdade Dehoniana (SP) e possui mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Atualmente é professor dos cursos de graduação em Teologia e Filosofia da Faculdade Dehoniana e juiz do Tribunal Eclesiástico de Aparecida.

Para conhecer o curso e ter acesso à apresentação dele, acesse o botão abaixo: