Início / Destaque / Curso de Teologia da Dehoniana conquista novamente 4 estrelas no Guia da Faculdade 2023

Publicado em: 24/10/2023 por

O curso de Teologia da Faculdade Dehoniana conquistou, mais uma vez, quatro estrelas no Guia da Faculdade Quero/Estadão de 2023. Além disso, o curso de Filosofia também alcançou a nota quatro nesta pesquisa. Essa nota, que representa um desempenho “muito bom,” é o resultado do comprometimento do corpo docente da instituição, bem como da dedicação da direção e da mantenedora, ADBM (Associação Dehoniana Brasil Meridional), em manter viva a tradição de quase 100 anos da Faculdade Dehoniana.

4 estrelas - Teologia

O Guia da Faculdade é uma ferramenta que avalia mais de 1.900 instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação. Ele desempenha um papel crucial para os futuros universitários, ajudando-os a decidir sobre onde realizar sua graduação. A avaliação leva em consideração vários aspectos, como a infraestrutura da instituição, o perfil qualificado do corpo docente e o projeto pedagógico do curso. Importante ressaltar que essa avaliação é conduzida por profissionais externos sem vínculos com as instituições.

O Guia da Faculdade é resultado de uma parceria entre o Jornal O Estado de São Paulo, o Estadão e a Quero Educação, empresas líderes em seus respectivos segmentos no país. Para obter mais informações sobre o Guia da Faculdade de 2023, você pode consultar o site oficial.

A metodologia do Guia da Faculdade se baseia na “avaliação por pares,” que analisa a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, coletando a opinião de milhares de professores do Ensino Superior em todo o país.