Início / Destaque / Curso de LIBRAS está com inscrições abertas

Curso de LIBRAS está com inscrições abertas

Publicado em: 09/06/2023 por

Com mais de 10 anos de tradição em ensino de LIBRAS, a Faculdade Dehoniana abre as inscrições para o curso Língua Brasileira de Sinais com práticas de tradução e interpretação. As aulas acontecerão de forma presencial toda segunda-feira, às 19h, com início no dia 07 de agosto e serão ministradas pela Profª MSc. Simone Vecchio.

O objetivo do curso é ensinar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e desenvolver habilidades e competências nos alunos, formando profissionais bilíngues para contribuírem com a inclusão do sujeito surdo no âmbito educacional, profissional, cultural, social entre outros, para que possam promover a isonomia de direitos à comunidade surda.

Durante a formação, os discentes aprenderão sobre a história da LIBRAS, do Surdo no Brasil e no mundo, além de analisar a legislação que envolve a área da surdez, a Lei nº 10.436/2002 e o Decreto nº 5.626/2005.

O curso é destinado a educadores, auxiliares de escola, familiares de surdos, deficientes auditivos e qualquer pessoa que se interesse pela língua.

Início: 07 de agosto de 2023 (SEG)
Finalização: 24 de junho de 2024 (SEG)
Horário: 19h às 21h30
Investimento: 11x R$109,90