Início / Destaque / Curso de Extensão para aprender a cuidar de idosos está com inscrições abertas

Curso de Extensão para aprender a cuidar de idosos está com inscrições abertas

Publicado em: 06/02/2024 por

A Faculdade Dehoniana abriu as inscrições para o curso de Cuidador de Idosos que acontecerá em março deste ano. Serão 100h de capacitação divididas em 75h de teoria e 25h de prática voltada para pessoas que desejam trabalhar com idosos ou familiares que querem atender melhor às necessidades de seus pais ou parentes que estão na terceira idade.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa no Brasil vem crescendo nos últimos anos. As pessoas com 65 anos ou mais em 2012 era de 7,7%, já em 2022, os idosos representavam 10,5% da população segundo os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

A formação apresentará conceitos e o processo do envelhecimento, além de noções sobre alimentação, emergências, jogos, mobilidade entre outros assuntos.

Conheça a apresentação do curso pelas professoras Marcia Furquim e Vanélle Camilo:

Marcia Furquim é graduada em Psicologia e pós-graduada em Docência do Ensino Médio, Técnico e Superior na Área da Saúde pela FAPSS e em Enfermagem do Trabalho pelo IPEMIG.

Vanélle Camilo é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela USP e pós-graduada em Cardiologia pela INCOR, Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo, Docência em Saúde pela FAPI e Gestão em Enfermagem pela UNIFESP.

O curso acontecerá às terças-feiras, das 18h30 às 21h30 na Faculdade Dehoniana. Os pré-requisitos são:

– Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Completo

– Idade mínima:18 (dezoito) anos.

– Sem exigência de experiência ou conhecimento como pré-requisito

Interessados em participar devem acessar o site no botão abaixo e fazer a sua inscrição: